A alguns anos atrás, quando comecei a entender um pouco da palavra de Deus, que eu ia aos cultos sentia um prazer, ficava na expectativa esperando ansiosa o pastor passar a palavra para o pregador, e quando era o pastor Hermes mendes então, nosso Deus eu ficava vidrada, nem piscava, para não perder uma só palavra do que ele falava. e o poder de Deus caía sobre o seu povo. e muitos outros pregadores que pregavam a palavra de Deus por amor. oh, quantas recordações! diz um ditado popular; quem vive de passado é museu, pois eu creio que muitos cristãos hoje,estão vivendo de passado, o hino 453 da nossa harpa diz assim; oh, como é bom dos tempos primitivos lembrar, e dos avivamentos de que ouvimos falar. sim,é muito bom lembrar. hoje o que estão fazendo com o evangelho de Jesus Cristo é vergonhoso! estão agindo como se pregar o evangelho fosse uma profissão muito lucrativa, estão comercializando o evangelho, eu fico imaginando, se o maior missionário enviado aos gentios fosse vivo o que diria de toda essa vergonha! uma certa pessoa que se diz missionária me devia, e me ligou dizendo assim, hoje eu vou pregar em tal congregação, dependendo do que eu faturar lá eu lhe pago tudo. confesso que senti um tremendo nojo daquela pessoa, senti vontade de bater o telefone na cara dela, mais enguli o meu asco! e o que não dizer, desses que cobram uma nota pra vir falar abobrinha nos púpitos das igrejas, ouvimos coisas do arco da velha, e muitos ainda acreditam que Deus está falando! muitos comparam a igreja com os ossos secos da visão do profeta Ezequiel, que disparate! outros abençoam tanto a igreja que nem precisam de Jesus pra abençoar, fui num congresso na séde o pregador já morreu era um pastor, e esse pastor começou a falar sobre o poder da cruz, e começou, a cruz salva, a cruz liberta, a cruz batiza com o espírito santo, a cruz nos leva para o ceu. eu pensei, só falta ele dizer que a cruz morreu na cruz pra nos salvar, e tinha um pastor sentado perto de mim, eu olhei para ele, e disse, nós merecemos não é? ele disse, é sim, merecemos. mais uma vez, o que diria aquele missionário, que abandonou tudo, e saía por vários lugares anunciando o evangelho, sofria fome, sofria sede, sofria naufrágios, sofria açoites, sofria perseguições e apesar de tudo isso ele dizia tenho desejo de partir e estar com o Senhor porque isso é ainda muito melhor, mais se o viver na carne, me der frutos, de ambos os lados estou em aperto, sei ter abundância, mais tambem sei padecer necessidades, posso todas as coisas naquele que me fortalece. sim,o que diria Paulo de tudo isso. vemos pessoas que se dizem ''pastores'' fazendo do evangelho de Cristo uma mercadoria, ainda cinicamente têem coragem de citar as palavras do apóstolo que diz; sêde meus imitadores como eu sou de cristo. Jesus anunciava o evangelho em vilas, em aldeias, na praia, a beira de um poço, e os exploradores do evangelho, anunciam onde? onde der mais lucro, já soube de um que veio pregar que fazia com apenas uma palavra alguem gritar de dor, porque dizia dor nele Jesus e tira a dor Jesus, só por Deus mesmo para suportarmos tudo isso. uns dão dente de ouro, outros têem visão de raio x, outro as galinhas falam em mistérios, outro a porca profetiza, estamos ou não estamos no fim dos tempos? abracem Jesus com todas as forças que restarem, porque o fim vem, e está muito próximo. deixo para finalizar a mensagem do apóstolo João, filhinhos é já a última hora, e como ouvimos que vem o anti-cristo, já muitos estão no nosso meio.

0 comentários:

Postar um comentário