As vezes fico imaginando a situação em que o mundo está hoje, e isso infelismente tem afetado o meio evangélico em geral; vemos igrejas e mais igrejas sendo abertas exclusivamente com o intuito de fins lucrativos, é a famosa bênção da prosperidade, usam o evangelho puro que cristo nos ordenou que anunciássemos com o único propósito de ganhar as almas para o reino de Deus, e com isso vão prosperando materialmente, cada vez mais, mais com certeza esses tais prestarão contas de seus atos diante de Deus. fico chocada e tenho que procurar uma explicação muito difícil de ser encontrada, quando vou falar de Jesus para quem está sofrendo e esse alguem diz; eu fui em uma igreja mais esses crentes só querem dinheiro! aí eu penso, Deus faça alguma coisa, porque Senhor, eu também penso como eles, só que com uma diferença, eu conheço tua palavra, e sei que o teu santo evangelho não é isso que estamos vendo. eu estava uma certa vez na séde, e foi dada a palavra a um dos pastores que o conhecemos, e sabemos que é doido por dinheiro; aí ele começou a pregar sobre o dízimo, e começou a falar no capítulo 3 de Malaquias, onde o profeta pergunta, roubará o homem a Deus? só que as igrejas de hoje esquecem que o dízimo do antigo testamento, era de tudo, da colheita etc... se os cristãos de hoje fossem fieis nos dízimos teriam que dar o dízimo de tudo que possuem, já que se baseiam no livro do profeta Malaquias. e era uma obrigação porque era dos dízimos das outras 11 tribos que saía o sustento da tribo sacerdotal de Levi, porque não tinha como se manter e dependia única e exclusivamente das 11 tribos. voltamos ao discurso do pastor; o cristão que não é dizimista vai para o inferno, porque ladrão não entra no ceu. eu pensei, oh Deus, me segura! porque a vontade que eu tive foi de levantar-me, e dizer diante daquela multidão, então pastor, se só precisa pagar o dízimo pra ir para o ceu, Jesus morreu em vão, porque se é essa a condição para se salvar, pra que Cristo morreu? e o preço pago por ele? porque a palavra de Deus diz; não foi com coisas corruptíveis como o ouro e a prata que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, mais com o precioso sangue de Cristo como de um cordeiro imaculado e incontaminado. mais eu respeitei o pastor, porque era muito famoso, e eu não me sentia ninguém, me senti covarde ao deixar muitas pessoas pensando que o preço da sua salvação era 10% de seu salário. agora quanto aos desempregados não sei o que será deles, terão que arrumar serviço urgente, se quiserem se salvar. são essas coisas que me deixa triste, porque como Deus vai salvar as almas, se os que se dizem pregadores do evangelho são uns impecilhos a isso. e a coisa está tão preta, que o dízimo que é um ato de amor e fé, passa a ser um ato de interesse, porque vemos que muitos pagam o dízimo porque diz, se eu não for dizimista o pastor não me unge nem presbítero, nem diácono etc... estão vendo? E não confundam a igreja de hoje com a igreja primitiva, porque seria um tremendo disparate. por isso eu digo; não ser dizimista, não é uma maldição.

0 comentários:

Postar um comentário